Tratamento de contenção sanou vazamentos e aumentou a vida útil do empreendimento
A obra do edifício SP Marginal, da Construtora Paula Eduardo em parceria com a Bolsa de Imóveis DI, está construindo um edifício comercial com 5 subsolos ao lado da marginal pinheiros, na capital de São Paulo.
Subsolos construídos em regiões próximas a rios ou cursos d’água necessitam de atenção especial, uma vez que a composição do solo aluvionar com lençol freático alto acarreta pressão d’água intensa nas contenções, sendo assim, neste empreendimento, a VIBES foi responsável por equacionar este problema.
Com o uso de equipamentos adequados, como bombas pneumáticas, compressores, martelete rompedor e perfurador, a empresa iniciou o tratamento de contenção por meio de injeção de calda de cimento, tratamento químico cristalizante para as estruturas de concreto e injeção de resina poliuretana para a impermeabilização dos engastes de vigas e lajes que apresentavam jorro d’água. A equipe especializada garantiu a administração correta dos produtos, evitando desperdício e atraso.
Segundo Marcel Vieira de Almeida, engenheiro responsável pelo tratamento de contenção, o objetivo é proporcionar um ambiente seco e absolutamente salubre, trazendo conforto e proporcionando bem-estar aos ocupantes do imóvel, além de diminuir sensivelmente as manutenções corretivas. “O trabalho desenvolvido pela VIBES trouxe segurança, bom aspecto visual, conforto olfativo, térmico e valorização do imóvel”, destacou Marcel.
O empreendimento, localizado no bairro Cidade Monções, possui 15 andares e 5 subsolos executados com parede diafragma atirantada. A Vibes Engenharia empenhou toda sua expertise em impermeabilização e tratamento de contenção, desde agosto de 2020, quando assumiu a tarefa, e finalizou os serviços em março de 2021. Com mais essa obra em seu portfólio a VIBES se destaca no ramo de tratamento de contenções, solucionando os problemas das principais construtoras e condomínios do país.